terça-feira, março 19, 2013

Nada melhor do que ter confiança…

Faz 9 meses desde a minha última meia maratona. Meu planejamento não era bem esse, pretendia ter corrido uma meia no segundo semestre do ano passado, o que não acabou acontecendo. Planos modificados, um pouco de desmotivação e um período de retorno bem gradual e progressivo, podem resumir estes últimos 9 meses.

Nesse período, voltei a encarar a corrida de forma mais lúdica, desligado da preocupação de performance. É um exercício difícil deixar de olhar o Garmin e correr com sentimento, mas quando isso acontece, quando nos desapegamos de objetivos quantitativos, percebemos que uma boa corrida é muito mais uma questão da mente estar tranquila e concentrada, do que apenas postura, força e passadas rápidas.

Posso não ter batido nenhum RP, nem participado de muitas corridas nos últimos 9 meses, mas aprendi muito sobre como deve ser a corrida perfeita pra mim, me conheci melhor e ganhei confiança para encarar os desafios indo em busca antes de qualquer coisa, da sensação de dever cumprido e de ter feito o melhor possível durante toda corrida.

Considero a meia de Florianópolis, o primeiro obstáculo em direção ao objetivo principal de 2013, que é a estreia em maratonas no segundo semestre. Mas apesar de fazer bastante tempo dá ultima meia, posso afirmar que não estou preocupado com meu desempenho, muito menos ansioso, acho que a certeza de que treinei o suficiente e de que vou me divertir na prova, são a principal fonte desta confiança….e nada melhor para encarar os 21km, do que ter confiança.

6 comentários :

  1. é isso aí Guilherme... a ansiedade por melhores marcas as vezes nos tira um pouco do prazer... retomar a confiança foi uma grande conquista para mim no começo deste ano, os resultados aparecem naturalmente com a nossa dedicação!

    ResponderExcluir
  2. Correr na sensação, está aí algo que ainda não consigo.

    Estou me preparando para minha 1ª meia e tanho dado bastante importância aos longões. Acredito que a confiança vem principalmente do treino bem realizado.

    Vejo que você está num ótimo caminho até a sua estreia na maratona Guilherme. Tem uma frase do Gandhi que coloco no topo do meu blog e que gosto muito de relembrar: "A satisfação está no esforço e não apenas na realização final". Eu sou daqueles que gosta de treinar, acho que você também. Então curta bastante os treinos até o grande dia.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, antes de tentar correr no sentimento, passei pela fase de querer muito melhorar meus tempos....tudo tem seu tempo, e basta sabermos equilibrar, prazer com superação!

      Abraço e boa sorte na sua 1ª meia maratona.

      Excluir
  3. Em junho vou estar aí na meiadefloripa, vai fazer?

    Abs
    fabiojapa
    http://www.run2b.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou, é a melhor corrida de Santa Catarina na minha opinião.

      Abraço

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...