terça-feira, março 19, 2013

Nada melhor do que ter confiança…

Faz 9 meses desde a minha última meia maratona. Meu planejamento não era bem esse, pretendia ter corrido uma meia no segundo semestre do ano passado, o que não acabou acontecendo. Planos modificados, um pouco de desmotivação e um período de retorno bem gradual e progressivo, podem resumir estes últimos 9 meses.

Nesse período, voltei a encarar a corrida de forma mais lúdica, desligado da preocupação de performance. É um exercício difícil deixar de olhar o Garmin e correr com sentimento, mas quando isso acontece, quando nos desapegamos de objetivos quantitativos, percebemos que uma boa corrida é muito mais uma questão da mente estar tranquila e concentrada, do que apenas postura, força e passadas rápidas.

Posso não ter batido nenhum RP, nem participado de muitas corridas nos últimos 9 meses, mas aprendi muito sobre como deve ser a corrida perfeita pra mim, me conheci melhor e ganhei confiança para encarar os desafios indo em busca antes de qualquer coisa, da sensação de dever cumprido e de ter feito o melhor possível durante toda corrida.

Considero a meia de Florianópolis, o primeiro obstáculo em direção ao objetivo principal de 2013, que é a estreia em maratonas no segundo semestre. Mas apesar de fazer bastante tempo dá ultima meia, posso afirmar que não estou preocupado com meu desempenho, muito menos ansioso, acho que a certeza de que treinei o suficiente e de que vou me divertir na prova, são a principal fonte desta confiança….e nada melhor para encarar os 21km, do que ter confiança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...