segunda-feira, dezembro 17, 2012

As 5 melhores corridas de 2012

amerisleep-adjustable-beds-top-5
Aproveitando o tema da próxima edição do Por Falar em Corrida, que vai ao ar na próxima quarta-feira, resolvi fazer a lista das 5 melhores corridas que participei em 2012.

O meu TOP FIVE, foi definido com muita subjetividade, levando em conta, antes de mais nada, o prazer e sentimento que tive durante cada uma das 5 escolhidas.

Na lista, a única dúvida que tive foi em relação ao 5º lugar, pois foram duas provas muito bem organizadas e onde me senti extremamente satisfeito com minha participação. Nesse caso utilizei como critério de desempate a maior distância da prova, pois minha ambição nas corridas está voltada mais para “ir mais longe” do que “ir mais rápido”.

Chega de blábláblá e vamos as 5 melhores corridas de 2012 segundo o Correr Vicia:

5 - TRACK & FIELD RUN SERIES IGUATEMI ETAPA 2

Data: 02/09/2012
Local: Florianópolis/SC
Post sobre a corrida - Track & Field Run Series Iguatemi Etapa 2
Comentário: Foi a prova onde consegui meu recorde pessoal nos 10km (46’17”), um verdadeiro atestado de todo progresso no ano de 2012. Porém fiquei na dúvida entre ela e a corrida do Circuito Pague Menos, onde consegui ser mais rápido analisando pelo pace médio. A organização das duas corridas foram muito boas então optei por escolher a prova mais longa.

4 - CORRIDA MONUMENTAL

Data: 01/12/2012
Local: Porto Alegre/RS
Post sobre a corrida - Corrida Monumental
Comentário: Uma corrida cheia de sentimento. Talvez demore muito para eu igualar a emoção de participar de uma corrida com todo significado que esta corrida teve pra mim. Além disso foi parte do desafio de correr duas provas em menos de 12h, e pra terminar o “Olímpico” estará pra sempre entre minhas medalhas favoritas.

3 - MIZUNO 10 MILES SERIES

Data: 02/12/2012
Local: Porto Alegre/RS
Post sobre a corrida - Mizuno 10 Miles Series
Comentário: Meu último desafio do ano, e a prova mais difícil da minha vida de corredor. Mas foi muito bom ter este teste de superação no final de 2012, me deu confiança para arriscar mais em 2013. Além disso, foi uma corrida com alto padrão de organização, que servirá por muito tempo como referência de qualidade nos eventos de corrida.

2 - MEIA MARATONA DE FLORIPA O2

Data: 17/06/2012
Local: Florianópolis/SC
Post sobre a corrida - Meia Maratona de Floripa O2
Comentário: Foi a corrida mais incrível que já fiz, minha melhor performance até hoje. Estava muito preparado, confiante, tudo perfeito do início ao fim. O sentimento de ver meu esforço e treinamento recompensados ao cruzar a linha de chegada em 1h43’18”, 12 minutos abaixo da minha melhor previsão, foi algo que até hoje é difícil de descrever. Pra complementar o cenário, pelo segundo ano consecutivo, foi a corrida mais legal e bonita de Florianópolis.

1 - NYC HALF MARATHON

Data: 18/03/2012
Local: New York City/USA
Post sobre a corrida - NYC Half Marathon 2012
Comentários: Um dos momentos mais mágicos que vivi nestes 34 anos de vida. Estar em New York, com a pessoa que eu amo, no dia do aniversário dela, para correr nossa primeira meia maratona, depois de 10 semanas de muito treino, será uma história que vou contar por muitos e muitos anos. Uma experiência destas, por tudo que envolveu, não tem como não ser considerada minha melhor corrida do ano de 2012.

E VOCÊ JÁ FEZ O SEU TOP 5 DE 2012? COLOQUE SUA LISTA AÍ NOS COMENTÁRIOS ENTÃO….

3 comentários :

  1. Oi, Guilherme.

    Gostei muito das escolhas das suas provas. Imaginei ao ler o título que a NYC seria a número um. ;)
    Eu corri 12 provas este ano e se tivesse que escolher no quesito organização, custo, benefício, desempenho e felicidade: fico com a Meia da O2.
    Quero agradecer pela parceria e atenção que tens me dado no blog.
    Aproveito ainda para desejar um Feliz Natal e um 2013 com muita saúde e sucesso!!! Transmita meus votos para Ju tbem.
    Forte abraço,

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Fala a verdade a TF ficou em primeiro por causa dos marcadores de rtimo.
    Principalmente a dupla Nilton/Ju nos 7m/km...

    ResponderExcluir
  3. Participei da Meia de Floripa fazendo apenas 10k e foi demais! Que lugar sensacional para correr. Foi meu melhor tempo nos 10k. Pra mim as melhores do ano foram a Meia de Floripa (correndo 10k), minha primeira (e única até então) meia na Meia do Rio, minha primeira Volta Internacional da Pampulha. (:

    Abs!

    Wagner
    www.corre.ai

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...