terça-feira, fevereiro 12, 2013

Tri Loco Azar !!!

Triathlon

Em plena terça de carnaval, acordei com vontade de fazer algo diferente. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: nunca tentei nadar, pedalar e correr, de uma só vez, num só dia. Resolvi então, encarar o desafio criado de surpresa, e fazer minha primeira experiência no triathlon.

Nada planejado, tudo de surpresa, com os equipamentos que tinha para o momento. Nunca tinha feito um treino de triathlon sequer, não tinha a mínima ideia de como me sairia, mas nem pensei muito no que ia acontecer, fui confiante que chegaria ao fim de qualquer forma….Tri Loco Azar!

NATAÇÃO - 700m

Aproveitei a Lagoinha Pequena em frente de casa para dar minhas braçadas. A Juliana me acompanhou de caiaque, e me ajudou a dar direção e marcar a distância e tempo do percurso.

Sem muitas pretensões de ser rápido dentro d’água e pensando em me poupar um pouco, fiz os 700m que tinha me proposto em 21’00”. 

T1

Pra quem não sabe, T1 é a 1ª transição do triathlon, é quando é feita a troca da natação para o ciclismo.

Entre sair d’água, correr até em casa, descansar um pouco, colocar os acessórios do ciclismo e sair para pedalar, levei em torno de 11 minutos.

CICLISMO - 11km

Peguei minha Mountain Bike e parti para 10km de pedal, a parte mais tranquila do desafio. Acabei fazendo 11km, e achei que poderia ter sido mais. Mas como o objetivo não era fazer um Ironman ainda, já foi suficiente para matar a minha curiosidade com o o triathlon.

Foram 11,17km em 32’53”, média de 20,4km/h (Clique aqui e veja o percurso no Garmin)

T2

A transição da bike para a corrida foi bem mais tranquila, e consegui fazer em 5 minutos aproximadamente.

CORRIDA - 5km

Agora eu estava em casa, afinal correr é bem mais comum pra mim do que os outros dois esportes anteriores. Escolhi correr 5km em um bom ritmo, e acho que a motivação do desafio que me impus acabou me fazendo correr melhor que o esperado.

Corri os 5km em 25’43”, pace de 5’08”/km. (Clique aqui e veja o percurso no Garmin)

Conclui o “Desafio Tri Loco Azar” em aproximadamente 1h35’00”.

TRI LOCO AZAR

Rede AtlântidaPra quem não conhece os programas de rádio da rede Atlântida, Tá Vazando e Pretinho Básico, explico: A expressão “Tri Loco Azar” é um bordão utilizado pelo integrante Arthur Gubert (@arthurdeverdade) para descrever uma pessoa que não mede as consequência das suas atitudes.

Como o desafio de hoje foi criado repentinamente e de certa forma, inconsequentemente, acredito que a expressão se encaixou perfeitamente. Tri Loco Azar!

6 comentários :

  1. Desse um banho...!!! És um monstro...!!! Muito legal mesmo...!!!
    Renato.

    ResponderExcluir
  2. O nome do treino ficou perfeito.
    Aguardo o 2º treino em menor tempo.

    ResponderExcluir
  3. Gui, se liga que tu foi angariado para o TRI hehehe.
    Na maioria das provas você pode participar com MTB, pois tem essa categoria. Encara uma e depois entra de vez na brincadeira!
    Você fez quase um sprint, faltou apenas 50m de natação e 9k de pedal.
    Correr depois de pedalar é demais, parece que vc está se arrastando, mas está correndo muito mais forte!
    Esse foi meu treino de sábado...amarradão!
    http://correrparacrer.wordpress.com/2013/02/11/transitado-em-julgado-e-o-pudim/

    Abraço
    Diego
    @correrparacrer

    ResponderExcluir
  4. E eu achando que era louco por passar o carnaval correndo. Rsrsrs

    Parabéns pelo ótimo treino Guilherme.

    Abraços,

    Danilo Confessor

    ResponderExcluir
  5. Legal essa sua ideia hein?!?!
    Eu já fiz a loucura de correr 5K e depois encontrar os amigos pro pedal!! O intervalo de tempo foi de 1h mais ou menos, e pedalei em torno de 40Km. Foi bem legal, vi que meu corpo aguenta fácil o pedal. O difícil mesmo é a batata da perna no dia seguinte... rsss como ficou a sua?!?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo corredor deveria tentar fazer um treino TriLoco desses.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...