terça-feira, fevereiro 12, 2013

Tri Loco Azar !!!

Triathlon

Em plena terça de carnaval, acordei com vontade de fazer algo diferente. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: nunca tentei nadar, pedalar e correr, de uma só vez, num só dia. Resolvi então, encarar o desafio criado de surpresa, e fazer minha primeira experiência no triathlon.

Nada planejado, tudo de surpresa, com os equipamentos que tinha para o momento. Nunca tinha feito um treino de triathlon sequer, não tinha a mínima ideia de como me sairia, mas nem pensei muito no que ia acontecer, fui confiante que chegaria ao fim de qualquer forma….Tri Loco Azar!

NATAÇÃO - 700m

Aproveitei a Lagoinha Pequena em frente de casa para dar minhas braçadas. A Juliana me acompanhou de caiaque, e me ajudou a dar direção e marcar a distância e tempo do percurso.

Sem muitas pretensões de ser rápido dentro d’água e pensando em me poupar um pouco, fiz os 700m que tinha me proposto em 21’00”. 

T1

Pra quem não sabe, T1 é a 1ª transição do triathlon, é quando é feita a troca da natação para o ciclismo.

Entre sair d’água, correr até em casa, descansar um pouco, colocar os acessórios do ciclismo e sair para pedalar, levei em torno de 11 minutos.

CICLISMO - 11km

Peguei minha Mountain Bike e parti para 10km de pedal, a parte mais tranquila do desafio. Acabei fazendo 11km, e achei que poderia ter sido mais. Mas como o objetivo não era fazer um Ironman ainda, já foi suficiente para matar a minha curiosidade com o o triathlon.

Foram 11,17km em 32’53”, média de 20,4km/h (Clique aqui e veja o percurso no Garmin)

T2

A transição da bike para a corrida foi bem mais tranquila, e consegui fazer em 5 minutos aproximadamente.

CORRIDA - 5km

Agora eu estava em casa, afinal correr é bem mais comum pra mim do que os outros dois esportes anteriores. Escolhi correr 5km em um bom ritmo, e acho que a motivação do desafio que me impus acabou me fazendo correr melhor que o esperado.

Corri os 5km em 25’43”, pace de 5’08”/km. (Clique aqui e veja o percurso no Garmin)

Conclui o “Desafio Tri Loco Azar” em aproximadamente 1h35’00”.

TRI LOCO AZAR

Rede AtlântidaPra quem não conhece os programas de rádio da rede Atlântida, Tá Vazando e Pretinho Básico, explico: A expressão “Tri Loco Azar” é um bordão utilizado pelo integrante Arthur Gubert (@arthurdeverdade) para descrever uma pessoa que não mede as consequência das suas atitudes.

Como o desafio de hoje foi criado repentinamente e de certa forma, inconsequentemente, acredito que a expressão se encaixou perfeitamente. Tri Loco Azar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...