terça-feira, abril 16, 2013

Boston, maratona do terror.

Não tem como olhar este vídeo e não se indignar. Passei o dia olhando blogs e reportagens sobre as explosões durante a Maratona de Boston, o assunto é tão óbvio e lógico, que não tem muito o que dizer além de - QUE ESTUPIDEZ!

O que leva alguém a colocar 2 bombas espalhadas por lugares onde mais tarde haveriam várias pessoas celebrando o esporte e a vida, num dos eventos mais importantes do mundo do esporte. Motivações políticas, religiosas, passionais ou loucura, nada justifica, nada!!!

São 3 pessoas que morreram com o atentado, uma delas um menino de 8 anos, que tinha acabado de assistir o pai que havia concluído a maratona e estava indo ao seu encontro.. Mais de 170 feridos, sendo que até agora 10 tiveram pernas amputadas e 17 ainda estão em estado grave. Todas pessoas que estavam lá para celebrar o esporte, uma das únicas coisas nesse mundo que ainda é capaz de unir as pessoas.

Infelizmente a sensação que tenho hoje é de que ao contrário dos livros e filmes, o mal vai vencer. Não acredito que o terror terá fim, sempre terá um louco, um estupido, um babaca no mundo, e por mais idiota que seja, vai incomodar.

A Paz só existe se for unanimidade, um desejo realmente coletivo. Estamos longe disso.

Um comentário :

  1. Nossa, ainda não tinha assistido a nenhum vídeo dessa lamentável trajédia.. que tristeza!! Como alguém pode ser tão sem noção, sem amor pelo próximo, sem sentimentos.. muito triste, e esse pai que perdeu o filho, a corrida significa o que agora para ele?..

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...