quarta-feira, novembro 09, 2011

10 Milhas Parador Running - Privilegiados

A dupla pronta para a prova
No domingo (06/11), eu e a Juliana, disputamos em dupla as 10 Milhas Parador Running, realizada entre as praias de Estaleirinho, Estaleiro e Taquaras, em Bal. Camboriú-SC.

Essa prova me obriga a dizer uma coisa: Os corredores que podem participar das corridas pelo litoral de Santa Catarina, são pessoas realmente PRIVILEGIADAS .

Correr já é uma coisa que vicia, agora imagine tendo como pano de fundo um paraíso com montanhas e praias que formam um dos lugares mais lindos do mundo, é impossível não se sentir bem.
O clima, as paisagens, e claro, os desafios que esse lugar oferece, só potencializam a liberação de endorfina, viciando cada vez mais.

Rodovia Interpraias e Praia do Estaleiro
Só neste meu primeiro ano participando das competições, já tive a oportunidade, ou privilégio, de correr por lugares como Garopaba (X-Run), Bombinhas (K-12 Trail Run), Praia do Moçambique (Mountain Do), Praia do Campeche (Corrida da ACorSul), Bal. Camboriú (Meia de Balneario) sem falar das provas na beira mar de Floripa. Lugares que deixariam qualquer corredor "forasteiro" apaixonados por este lugar e certamente com muita inveja.

Dessa vez, a prova passava por mais três Praias que deixam qualquer um sem fôlego, tanto pela beleza, como pelo relevo, pois era subida atrás de subida, realmente de tirar o fôlego...hehehe
Praia do Estaleirinho - SC

O percurso de saída, feito pela Super-Juliana, saia do Parador Estaleiro Hotel, na beira da Praia de Estlaeirinho, e seguia pela rodovia Interpraias passando pela Praia de Estaleiro e Seguindo até Taquaras, onde retornava. Em Taquaras também estava o posto de troca do revezamento, onde a Juliana chegou e eu parti para o segundo e último trecho da prova.

O meu trajeto, já começava com uma subida muito ingreme , ou seja, de saída era caminhar rápido na subida, e depois uma decida tão ingreme quanto, e um trecho plano de 2km onde pude finalmente correr "normalmente". Depois desse trecho plano, chegava o grande desafio da prova, 2km de subida constante, chegando no topo do "Morro do Boi", um trecho de estrada asfaltada e velha, muito esburacada. Nesses 2km de subida a estrategia não poderia ser outra além de caminhar constante e rápido, então variei o ritmo entre 7 e 11 min/km.

Interior do Parador Estaleiro Hotel, infra estrutura
a disposição dos atletas.
Depois de cumprir esta etapa, era descer o morro por uma estradinha de pedra, literalmente "morro a baixo", e cumprir a prova até a chegada. Tudo tranquilo.....que nada, o que eu não esperava era um trecho de praia de 200m com areia muito fofa. Aqueles 200m pareciam 1km a mais....um sofrimento que fez a chegada ser mais gratificante ainda.

Levando em conta a dificuldade da prova, tanto eu como a Juliana fomos muito bem, com tempos melhores do que os que tinhamos planejado. Na verdade o preparo físico não foi o problema, o díficil nessa prova foi resistir a paisagem!


A Juliana sofreu junto comigo o trecho
de areia fofa na chegada.
A chegada da Dupla!!!


Fotos: Marta Eli Ventura


Trecho 1 - Juliana:
Trecho 2: Guilherme

RESULTADO: 
11 de 17 - Categoria Dupla Mista - Tempo Total: 1:42:33
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...