segunda-feira, maio 28, 2012

Motivação de ferro

IMG_2272
Ontem fui pelo segundo ano consecutivo assistir ao Ironman Brasil que acontece em Juererê Internacional, aqui em Floripa. Na minha opinião, o melhor evento esportivo de Santa Catarina.

Ano passado, eu ainda engatinhava no mundo das corridas, mas a curiosidade já era suficiente para ir até o norte da ilha assistir de perto um evento do tamanho do Ironman Brasil. Sem saber nada, sem conhecer ninguém, só sabia das distâncias absurdas e as coisas básicas do Triathlon, não tinha ideia do que encontraria, resumindo, ver o Ironman de perto pela primeira vez foi aprender a diferença entre suar e sofrer.

Acho que a única coisa impossível num Ironman é não se emocionar. Nos sentimos mais humanos ao ver de tão perto super-humanos de verdade em estado de superação pura. É indescritível a energia que a gente recebe ao presenciar a chegada desses super-atletas.

Este ano a expectativa de assistir ao Ironman era muito maior, pois além sentir de perto toda aquela energia novamente, existia um motivo especial, a torcida direta pelos atletas da Newpace. Além disso, sabendo um pouco mais do esporte e das regras do Ironman, pude perceber melhor os detalhes da prova, e o quanto eles são importantes para o resultado final.

Foi demais ver minha treinadora Mariana Andrade, disputando as primeiras posições da prova feminina e chegando em 8º lugar no geral, deixando alunos, amigos e familiares orgulhosos de mais um feito desta IronWoman.

Foi de arrepiar ver e participar da chegada do Rodrigo Baltazar, que fez a última metade da maratona “quebrado” mas não desistiu e mesmo com muitas dores terminou a prova em menos de 11h, convocando toda torcida da Newpace para cruzar com ele o portal de chegada.

Foi emocionante ver o Paulo Henrique Velloso, um cara que se dedicou muito para que este dia fosse perfeito, cruzar a linha de chegada sorrindo e realizado. Fico muito feliz e orgulhoso por ter estado lá, por ter participado e registrado esse momento especial na vida desses atletas, amigos e super-humanos, provando que são realmente de ferro.

Depois de ontem, posso afirmar que o Ironman é pra mim uma grande fonte de motivação, saí de lá mais uma vez com aquela sensação de “eu também quero”. Ser um Ironman ainda é um sonho muito distante, existe muito a percorrer até lá, mas não acho impossível, coisas que só o tempo dirá. Mas o importante hoje, é que presenciar novamente o Ironman Brasil, me deixou muito motivado para seguir o caminho do esporte de resistência, uma motivação de ferro que vem se renovando a cada ano.

Parabéns Homens e Mulheres de ferro, vocês são uma bela e verdadeira fonte de inspiração!!!!

IMG_2317
Mariana Andrade
IMG_2316
Rodrigo Baltazar
IMG_2368
Paulo Henrique Veloso

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...