quarta-feira, maio 09, 2012

Meu Tênis: Asics Gel Nimbus 13

Depois de correr a meia de Nova York, decidi que era hora de aposentar o meu querido tênis laranjão. Foram muitos quilômetros de alegrias e suor com o Asics Gel Nimbus 12, tênis que comprei em junho do ano passado na feira da meia de Floripa O2 e desde então me calçou para ir cada vez mais longe nas corridas.

A versão laranja do Nimbus 12 foi criada em homenagem ao Volta à Ilha 2011, evento patrocinado pela Asics, e foi justamente correndo o Volta à Ilha, no trecho da praia do Moçambique, que este amigo dos meus pés fez sua última participação oficial.

O entrosamento com a linha Nimbus foi tanto que acabei escolhendo como substituto a nova versão, o Asics Gel Nimbus 13.

O Nimbus 13, assim como na versão 12, tem como principal característica o amortecimento, que é excelente tanto no calcanhar como no antepé. A estabilidade dada pela base mais larga no calcanhar também foi mantida e é um diferencial desta linha de tênis, facilitando a vida na hora de evitar lesões.

A versão 13 no entanto trouxe algumas melhorias, entre elas: a mudança do alinhamento dos cadarços, que voltou ao normal deixando de lado a forma em “diagonal” da versão anterior; e a redução do peso (de 340g para 320g) que na minha opinião é o destaque dessa atualização.

Quando comecei a treinar para meia maratona, fiquei com medo do peso do Nimbus 12 atrapalhar. Em alguns momentos como nos longões, depois de alguns km’s e com a perna já cansada, qualquer miligrama se transforma facilmente em uma tonelada.

Para resumir, posso dizer que o Nimbus 13, é notavelmente mais leve que o 12 e mantem a mesma qualidade de amortecimento. São 20g a menos que podem render alguns metros a mais.

Comprei o Nimbus 13 durante a viagem a NY, na Paragon Sport na Union Square. A loja era uma das patrocinadoras da meia maratona e distribuiu cupons de desconto para os corredores na feira.

Tênis: Asics Gel Nimbus 13

Preço: US$ 129,95 (20% de desconto com cupom da meia de NY – preço final: US$ 103,95)

Loja: Paragon Sports (NY)

6 comentários :

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Guilherme showww, desejo bons kms com o novo brinquedo, manda ver campeão.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme! Boa escolha e o preço então??? Faça bons treinos e sentirá os ótimos resultados.
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
  3. Já tentei usar o nimbus, mas não me adapto. Uso o fila free run, que também é bem leve. Agora obrigada pela explicação do laranjão, meu marido tem um e adora, só não gosto porque ele também tem um blusão mais laranja ainda, e usa tudo junto, a coisa boa é que nunca perco ele de vista, rsrsrsrsrs.
    Abraços e bons treinos

    ResponderExcluir
  4. Que bela pechincha, mandou bem Guilherme.
    Eu tenho um da outra nuvem, o Cúmulus, mas só gosto pra distâncias curtas.

    Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Olá Guilheme!
    Me chamo Consuelo, sou de Curitiba/PR.

    Navegando na net, sobre o nimbus encontrei seu blog! E não pensei 2 vezes e fui lá e comprei 1 ( que por sinal, mesmo que feminino)igual o seu com amarelo.

    Na impoolgação fiz um treino de 12 Km com ele no sábado...e não é que meu pé direito reclamou..fez um bolha na sola... Puxa! que triste! será que é pq é novo.. ou é mesmo falta de adaptação..sei que minha pisada é neutra e o tênis é proprio para esta pisada..

    Já estou te seguindo... segue eu lá: http://www.liberdadecorrer.blogspot.com.br/


    Abraços

    Consuelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Consuelo, tudo bem?

      Obrigado pela visita no blog....volte sempre! Também já coloquei vc nos meus links!

      Sobre o tênis Nimbus, gosto demais dele. Não recomendaria estrear um tênis em um treino de 12km, acho melhor começar aos poucos, entre 5 e 8km, mas as vezes a vontade é grande, eu sei...hehehe

      A bolha na sola não é comum, o ideal é ver se o tamanho do tênis está adequado e seu pé não está "andando" dentro do tênis enquanto vc corre.

      Quando mudei do Mizuno para a Asics, tive bolhas e calos no dedão do pé direito, nas mudanças de marcas isso pode acontecer. Mas logo o pé acostuma. Hoje só utilizo tênis Asics e não tenho problemas.

      Uma coisa legal de fazer é usar vaselina ou body glide nos pés para evitar bolhas e assaduras.

      Espero ter ajudado....

      Abração Guilherme.

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...