domingo, julho 24, 2011

Volta à Lagoa da Conceição - 10km

Corrida Volta a Lagoa  720x540 - versao1Na semana passada, dia 17/07/2011, corremos a II Volta à Lagoa da Conceição, que na minha opinião, é a prova de corrida de rua que tem mais a cara de Floripa, afinal nenhum lugar tem mais cara de Floripa do que a Lagoa da Conceição.

O percurso, partia da frente da academia PowerFit na chegada do centrinho da lagoa, passando pela Osni Ortiga, até o Porto da Lagoa, sempre costeando a Lagoa da Conceição, até o km 4 onde entrava para o Canto da Lagoa, e começava o trecho sinuoso da Prova, com diversas subidas e descidas, incluindo o temido morro do badejo, até a chegada na frente da academia.

Uma coisa que me chamou a atenção durante a prova, é a falta de espaço para correr que existe na nossa cidade. Se não fosse uma prova organizada, com batedores e apoio da guarda municipal, que permite corrermos sobre a estrada, teriamos que nos espremer entre trilhas nos acostamentos e calçadelas de 50cm de largura, é impressionante como só existe espaço para carros. É um lugar lindo, e que seria muito prazeroso treinar se não fosse o risco que se corre. A construção de ciclovias e ciclofaixas, não beneficia só bicicletas, pedestres e corredores também se beneficiam…..#FICAaDICA.

A falta de treinos das últimas semanas, me fez ter precaução na prova, ou seja, fiz ela de freio de mão puxado, prevenindo o desgaste até o morro do badejo, e rezando pra chegar no final sem o Podium Ju - Corrida Volta a Lagoa da Conceiçãoarrependimento de ter feito coisa que não devia. Resultado? Fiquei bem longe da minha pretensão de baixar dos 50min nos 10km, bom, fica pra próxima!!!
Em compensação, a Jú continua tendo seus bons resultados, e mais uma vez subiu ao Pódium, desta vez pra receber o troféu de 4o Lugar na Categoria F25-34 (de 15)…com direito a sprint no final. (23o de 72 no geral Feminino)

Resultado:

Tempo: 56min04seg

Colocação Geral – 166o de 298

Colocação Categoria M30-34 – 15o de 25

Parabéns Jú, mais um Troféu na prateleira. 

Um comentário :

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...