segunda-feira, maio 16, 2011

Quer que chova, me chame…

BU11MMBC0600_Baixa-1800x1200pixels300dpiCaros organizadores de provas de corrida de rua, quando quiserem realizar um evento com chuva, é simples, me chamem! Eu garanto a chuva na sua prova!!!

Bom, brincadeiras a parte, ontem realizei a minha segunda prova de 5km, a Rústics da Meia Maratona de Balneário Camboriú, e assim como já tinha sido na corrida da Unimed, que também participei, e no Mountain Do, que acompanhei a Jú, o dia amanheceu e permaneceu chuvoso. Porém dessa vez, a chuva veio acompanhada de vento sul e FRRIIIIOOOO, mais precisamente 10oC na hora da largada.

Preocupado com o frio, antes da largada o aquecimento foi a salvação, para amenizar um pouco o frio, e previnir alguma lesão, pois os músculos estavam travados de frio.

Logo após a largada, percebi que seria uma prova com um ritmo forte, e uma boa chance de fazer um bom tempo, porém tive que me segurar para não me perder no ritmo e exagerar demais no começo, comprometendo quem sabe o trecho final.

Após o 1km, consegui definir e manter constante um ritmo de 5’20”/km, o que já era bem mais rápido que minha média nos treinos. Dois detalhes colaboraram com esse rendimento: 1 - A temperatura, 2 – O aquecimento que fiz antes da largada.

Já na metade da prova (2,5km), senti um pouco o ritmo que vinha fazendo, e decidi aos poucos dar uma cadênciada e guardar o último gás pro final da prova.

Completei os 5km em 24’31”, meu novo Recorde, fiquei em 4o na categoria M30-34, e 35o na Geral Masculino.

VEJA OS RESULTADOS AQUI [LINK]

Para terminar este Post, eu não poderia deixar de agradecer ao casal Rê e Gilbertinho pela hospedagem e apoio em Bal. Camboriú e dar os parabéns a Jú (6o – F3034, 15o – Geral) e a Carla (1o – F4044, 12o – Geral).

2 comentários :

  1. Legal , adoro acompanhar e saber que estão cada vez melhor ! Bjs Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Guilherme! Parabéns também a Juliana e Carla!
    Por acaso estás pensando em ir no Mountain Do do Deserto do Atacama? Com esse pé frio, vais causar mudanças climáticas no planeta! hehehe!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...