quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Garmin Fênix 2, só falta correr por nós!

Hoje a Garmin anunciou no seu blog o lançamento do relógio multiesporte, GPS, treinador, parceiro de corrida e desejo de qualquer maníaco por números de seus treinos e provas, o Fênix 2.

Veja o post no blog da Garmin AQUI

O relógio é multiesporte, até para esquiar serve. Mas para nós corredores os novos recursos são muito interessantes.

A primeira novidade já existia no Forerunner 620, o relógio pode estimar seu VO2max e determinar seu nível de condicionamento. Além disso, ele calcula o seu tempo de recuperação e faz uma avaliação após os treinos intensos, dessa forma você pode saber quando seu corpo está pronto pra seguir em frente.

Em conjunto com o novo monitor cardíaco HRM-Run, será possível,avaliar sua dinâmica de corrida com base na cadência, oscilação vertical e tempo de contato com o solo. Esses parâmetros conseguem dizer o quão equilibrado está seu movimento, ou seja, se sua corrida está sendo econômica ou não. Legal né?

Para evitar o problema de treinos indoor e quando o GPS não está funcionando, o acelerômetro inserido no relógio já serve de pedometro, isso permite saber com certeza quantos milímetros corremos.

E se você tiver um smartphone (e um bom sinal de internet!) a brincadeira fica melhor ainda. Para transferir o treino não precisa mais conectar no computador, basta fazer a conexão via Bluetooth com o smartphone. E com essa mesma conexão, se o smartphone for junto na corrida, você pode transmitir ao vivo do seu percurso para amigos e familiares. Além de divertido, é seguro, principalmente para quem corre sozinho por lugares inseguros.

Bem, para quem é fissurados por essas tecnologias, como eu sou, é um brinquedinho dos sonhos, não?!

No Blog o valor sugerido para venda nos EUA é de $499,00 com o monitor HRM-Run incluso. No Brasil, senta e espera a paulada!

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...