terça-feira, junho 07, 2011

Corrida da Praia do Campeche - Troféu jogando em casa!

folder_peqTrilha, Praia, Asfalto e Frio, muito frio, assim foi o cenário da prova da 2o etapa do Circuito das Praias da ACORSUL, aqui no quintal de casa, a CORRIDA DA PRAIA DO CAMPECHE 7KM

A temperatura era baixa, 9oC as 8:00h, e mais uma vez serviu de filtro para ver quem são os verdadeiros Loucos por Corridas de Floripa.

MapaO percurso, que sofreu alteração de última hora devido a pesca da tainha e a maré alta, começou no campo da aeronáutica na Av. Pequeno Príncipe, seguindo por uma trilha até a praia próximo ao Riozinho. O trecho de praia, foi desde este ponto perto do Riozinho até o Novo Campeche, e graças a maré alta dos últimos dias a areia estava compactada, diferente da areia solta e fofa comum para este percurso na praia. Mas apesar do piso estar mais fácil que o normal, foi onde mais senti dificuldade e tive meu pior rendimento de todo percurso.

Saindo da praia e entrando no Novo Campeche me senti em casa, afinal é meu lugar de treino, o que dá um pouco mais de confiança e diminui um pouco o cansaço causado pela ansiedade. A prova seguiu pelo asfalto na Av. Campeche até a Rua da Capela, com algumas subidas para deixar o trecho mais divertido, e aí até mais um pedaço de trilha pelo campo da aeronáutica até a chegada. Um percurso muito bem escolhido e variado, que fez da prova um verdadeiro desafio.

Meu tempo para os 7km foi de 35min50seg, algo que eu nem imaginava, e como não olhei o relógio em nenhum momento durante a prova, até demorei para acreditar. A ritmo de acordo com o Nike+, foi de 4min56seg por Km.

Mais surpreendente ainda, foi o resultado e colocação na prova, 3o lugar na minha categoria o que rendeu um troféuzinho nessa manhã fria de outono. O que comprovou a teoria de que ´´jogar´´ em casa sempre é melhor.

A Jú, que também jogava em casa, mostrou que está cada vez melhor nesse vício da corrida, e além de também ter ganho seu primeiro troféu, fez isso em grande estilo, subindo no lugar mais alto do pódium. Foi a campeã da categoria, um 1o lugar muito merecido.

2 comentários :

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...