sábado, setembro 24, 2011

Uma homenagem de coração!

Minha Vó e Eu, a 33 anos atrás!!!
Hoje faz uma semana que minha Vó Dolores partiu. Durante toda minha vida ela esteve ao meu lado, e além de do incomparável carinho de Vó, ela foi uma grande guia, amiga e confidente em todos os momentos.

Entre outras coisas, se hoje sou um atleta, apaixonado por esportes, devo muito a ela. Serviu de exemplo, sendo uma tenista apaixonada, que jogou até os 70 anos de idade, e saiu das quadras só quando o corpo não quis mais ser seu parceiro.

Ela admirava ver a garra, disciplina e determinação nos atletas, não gostava de ver ''corpo mole'', e eu adorava ver sua indignação quando um tenista baixa a cabeça durante um set perdido.

Foi, além de minha torcedora, treinadora emocional e fornecedora de material esportivo, uma verdadeira inspiração. O orgulho de poder contar para ela minhas conquistas, sempre serviu de motivação para superar adversários e obstáculos.

O amor pelo esporte, é uma das grandes heranças que vou guardar da minha vó, e tenho certeza que daqui pra frente, em cada momento que eu estiver em busca de superar meus limites, ela vai estar lá, me acompanhando e lembrando, que não se conquista nada nesse mundo sem paixão pela vida.

O vídeo abaixo, que ela tinha salvo no desktop do notebook, foi gravado no John Hancock Observatory em Chicago, quando estive por lá no ano passado (2010), mais uma aventura minha que ela incentivou incondicionalmente. Foi  depois desta viagem, e de ver pessoalmente a grandiosidade da Maratona de Chicago com 45.000 corredores, que voltei ao Brasil motivado a colocar meus tênis e correr.

Vou sentir muitas Saudades, mas suas lições estarão sempre guardadas no meu coração, - Obrigado por tudo Vó!!! E em cada linha de chegada, sei que estarás comigo.....

Um comentário :

  1. Linda a homenagem! Que bom ter na lembrança momentos bons. E assim é a vida... Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...