domingo, agosto 31, 2014

Entrevista ADRIANO BASTOS - PFC #59

O Por Falar em Corrida teve o prazer de entrevistar um ídolo das corridas de rua do Brasil, Adriano Bastos.

Não perca essa edição do podcast mais irreverente sobre corridas de rua. Acesse o site www.porfalaremcorrida.com ou clique no play logo abaixo para escutar a história impressionante desse que é um dos corredores mais vitoriosos do Brasil.

PLAY

DOWNLOAD DO PFC#59

Uma corrida, nove dermatoscópios.

Neste último domingo mais uma corrida com causa nobre aconteceu aqui em Floripa. Dessa vez quem correu ajudou o combate ao Câncer de Pele.

Com as inscrições, a Avène, empresa que promoveu a corrida, comprou nove dermatoscópios, que são aparelhos com os quais o dermatologista diagnostica com mais facilidade e menos invasão (não precisa biópsia), o câncer de pele!! Estes aparelhos serão doados ao serviço de residência do HU UFSC, e algumas prefeituras onde trabalham dermatologistas!

Além da causa nobre, achei muito legal a destinação das doações/inscrições ser de uma forma tão direta e clara.


Em 2015 a corrida estará de volta!

Parabéns a quem participou, mesmo com o tempo de muita chuva!!!

quinta-feira, agosto 28, 2014

O que move você? Um filme de corredor para corredor.

What moves you?
Belas imagens, um esporte que vicia milhões de pessoas de diferentes culturas e uma pergunta.....o que move você?
What moves you? Um filme de corredor para corredor. Assista o trailer e emocione-se por ser um corredor.
Quer saber mais sobre este projeto? Acesse o site: http://whatmovesrunners.com/

quarta-feira, agosto 20, 2014

Não foi acidente.

Nunca fui ao campus da USP, nem imagino como são as vias utilizadas por corredores e ciclistas paulistas. Talvez por esse mesmo motivo não conhecia nem de nome o Sr. Álvaro Teno e tampouco a Sra. Eloisa Prado, principais vítimas do estúpido crime (#naofoiacidente) cometido no local mais tradicional para treinos de corrida de São Paulo.

Álvaro teno

Foram 5 atropelados por um idiota bêbado, entre eles Eloisa (43), que teve as pernas completamente quebradas, entre outras fraturas na face e quadril e o Álvaro (67) que faleceu deixando esposa e filhos por causa de uma estupidez.

A proximidade dos fatos, fez muitos corredores sentirem-se ameaçados, coagidos. Não houve corredor que ao saber da notícia não tenha pensado....podia ter sido eu! É claro que a tristeza por saber da perda de uma vida por um ato imbecil entristece quem quer a paz, mas pensar que ainda podemos ter novas vítimas e que essa vítima pode ser um de nós, assusta muito.

Onde treino, aqui no campeche, vivo está sensação de "próxima vítima" desde que comecei. A avenida por onde treino, é avenida só no nome, é uma rua de pista simples e mão dupla, com um agravante, na grande parte do trajeto não existem calçadas, ou seja, a corrida é literalmente na sarjeta.

Pra piorar um pouco mais, o bairro é um dos locais com mais construções em Florianópolis, o que significa que não são apenas carros e ônibus que nos espremem na sarjeta, mas vários caminhões também.

Sempre que eu ou a Juliana, vamos treinar sozinhos, é impossível que o outro não fique preocupado. Falando por mim, nunca fiquei tranquilo. Sempre tomamos cuidados com a segurança: corremos sem fones, na contra mão, com sinalização, mas tudo isso contra um carro descontrolado não é nada, muitas vezes não passa de conforto psicológico para conseguir coragem de encarar a rua.

Como sempre fez nos finais de semana, Luiz Antônio Machado, bebeu todas entrou em seu carro e bêbado saiu por aí tentando matar alguém. Não era a primeira vez que ele colocou a vida de outras pessoas em risco, a diferença é que naquela manhã de domingo ele atingiu seu objetivo, cometeu um crime, um assassinato....porque quem bebe e dirige não causa acidente, comete crime! #naofoiacidente

Quer ajudar acesse o link e assine: www.naofoiacidente.org

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

 

segunda-feira, agosto 18, 2014

Pizzas Funcionais

A nutricionista Luana, está promovendo um curso sobre "Pizzas Funcionais"? No curso ela vai ensinar a fazer pizzas salgadas e doces, totalmente sem glúten e sem lactose!! E quem participar do curso já sai de lá tendo degustado todas as pizzas e com uma apostila com todo o material sobre o curso.

Vagas limitadas!



 

sexta-feira, agosto 08, 2014

Na esteira com estilo

Não basta correr na esteira, tem que fazer com ritmo e estilo, como nosso amigo ai no vídeo!!!

Se tentar, me mande o vídeo….

 

Mountain Do Costão do Santinho 2014 [Vídeo]

No último sábado aconteceu o Mountain Do Costão do Santinho, uma das provas de aventura mais tradicionais do Brasil, e que sabe aproveitar muito bem as belezas de Santa Catarina.

O Mountain Do foi a minha porta de entrada no mundo das corridas. Foi através dele que comecei a criar meu circulo de amizades nessa tribo de gente maluca que corre. Apesar de não participar de uma edição a algum tempo, considero um dos eventos mais legais e bem organizados que conheço.

No vídeo abaixo, belas imagens da prova que aconteceu no sábado.

Deezer, para quem correm com fones.

Para os que “correm por música” e tem pouco tempo pra montar as playlists que tal utilizar um app pra facilitar a vida? Você já conhece o Deezer?

É um serviço de streaming presente em mais de 180 países, com o maior catálogo do mundo. Mais de 30 milhões de músicas, disponíveis no celular, computador, tablet e até smart tv. Online e offline. Quem corre, anda por lugares onde não existe boa conexão com a internet, por isso ter a opção offline ajuda e muito.

Existem playlists para todos os estilos, e é possível montar a sua própria.

Descubra mais em: http://www.deezer.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...