sábado, setembro 24, 2011

Uma homenagem de coração!

Minha Vó e Eu, a 33 anos atrás!!!
Hoje faz uma semana que minha Vó Dolores partiu. Durante toda minha vida ela esteve ao meu lado, e além de do incomparável carinho de Vó, ela foi uma grande guia, amiga e confidente em todos os momentos.

Entre outras coisas, se hoje sou um atleta, apaixonado por esportes, devo muito a ela. Serviu de exemplo, sendo uma tenista apaixonada, que jogou até os 70 anos de idade, e saiu das quadras só quando o corpo não quis mais ser seu parceiro.

Ela admirava ver a garra, disciplina e determinação nos atletas, não gostava de ver ''corpo mole'', e eu adorava ver sua indignação quando um tenista baixa a cabeça durante um set perdido.

Foi, além de minha torcedora, treinadora emocional e fornecedora de material esportivo, uma verdadeira inspiração. O orgulho de poder contar para ela minhas conquistas, sempre serviu de motivação para superar adversários e obstáculos.

O amor pelo esporte, é uma das grandes heranças que vou guardar da minha vó, e tenho certeza que daqui pra frente, em cada momento que eu estiver em busca de superar meus limites, ela vai estar lá, me acompanhando e lembrando, que não se conquista nada nesse mundo sem paixão pela vida.

O vídeo abaixo, que ela tinha salvo no desktop do notebook, foi gravado no John Hancock Observatory em Chicago, quando estive por lá no ano passado (2010), mais uma aventura minha que ela incentivou incondicionalmente. Foi  depois desta viagem, e de ver pessoalmente a grandiosidade da Maratona de Chicago com 45.000 corredores, que voltei ao Brasil motivado a colocar meus tênis e correr.

Vou sentir muitas Saudades, mas suas lições estarão sempre guardadas no meu coração, - Obrigado por tudo Vó!!! E em cada linha de chegada, sei que estarás comigo.....

terça-feira, setembro 20, 2011

Track & Field Run Series - Florianópolis - 10Km

 A Track & Field Run Series de Floripa aconteceu no dia 11/09/2011, e com um pouco de atraso aí vai o Post sobre essa prova.

Como tinha colocado no Post do dia 25/06, meu objetivo até a T&F era diminuir o meu tempo nos 10km, baixando dos 50min!!! Mas nada na vida sai exatamente como planejamos, e de 25 de Junho até hoje, muita coisa aconteceu na minha vida, e acabei chegando na prova da T&F em péssimas condições, bem abaixo do que eu imaginava estar.

Despreparado, machucado, cansado e um pouco decepcionado, foi como me senti ao cruzar a linha de chegada. Foram 10km em 01h01min07seg me arrastando pela Av Beira Mar Norte.

O dia estava lindo, perfeito para uma prova como a T&F Run Series, uma excelente oportunidade para baixar o tempo, mas as dores no joelho, principalmente depois do sexto quilometro, onde comecei a sentir...ou melhor...a não sentir o joelho, serviu de freio de mão, me limitando a um ritmo sofrido.

Foi muito cansativo, e como falei, decepcionante chegar naquela situação. Acho que este é o lado ruim das corridas, chegar aos pedaços!!!

Apesar do dia bonito, do Kit Show de Bola (Camiseta + Boné T&F), essa foi a minha PIOR prova!!!

Resultado:
Tempo: 01h 01min 07seg
Colocação Geral: 429 de 537
Colocação por Sexo: 343 de 406 
Colocação Cat M30-34: 80 de 91


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...